"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

07 março 2011

Não coloque a culpa no obsessor


Na grande maioria das vezes, é comum uma pessoa buscar a espiritualidade porque passa por um período de calamidades emocionais, crises financeiras e existenciais. 

As portas do mundo parecem fechadas para ela, e realmente é possível que estejam mesmo. 

São momentos em que tudo dá errado, mas muito errado mesmo, a ponto de todos ao redor sentirem-se penalizados.
Nesse instante não dá realmente para ignorar que existe algo estranho acontecendo. 

Além disso, muitas vezes o indivíduo adoece, sendo acometido por dores fortes e outras complicações físicas. Literalmente, o mundo caiu.


O que está acontecendo?

Na verdade, muitas vezes o mundo caiu porque foi construído ao longo da vida sem alicerce firme, e agora a pessoa está colhendo aquilo que plantou.

Nesses momentos, a pessoa recorre a tudo que ela já tenha ouvido falar, procurando ajuda para renascer e sair dessa lama que sua vida se tornou. No desespero, inicia uma caminhada louca em busca de amenizar a dor e o sofrimento, muitas vezes sem medir as consequências. É comum a procura por milagres, milagreiros, gurus.

Não estamos desvalorizando a figura de pessoas sérias, que estão ensinando, ajudando,  portando-se como verdadeiros mestres, que ajudam as pessoas a se entenderem em seus aprendizados. 
No Brasil e no mundo, existem milhares de seres bem intencionados, preparados, dedicados e verdadeiramente especiais, pois sem eles a situação do Planeta seria ainda pior.


Refiro-me ao fato de que quando uma pessoa mergulha em desespero, cria-se a tendência a sempre colocar a culpa no outro. Então, naturalmente ela também vai achar que a solução de seus problemas está em alguém externo e não em si mesma, comportamento condizente com quem está fora do eixo.

Nessa busca por amenizar a dor, é comum as pessoas buscarem igrejas, templos, religiões e filosofias,as quais muitas vezes atribuem a causa de tanta desgraça, crises e problemas à presença de seres desencarnados, chamados de obsessores ou encostos.

É claro que a influência produzida por espíritos desencarnados e desequilibrados é nociva!

Porém, quero evidenciar que a culpa não é apenas do encosto, do obsessor, do demônio ou outra denominação. Seja por seu comportamento, seu padrão emocional e mental, a sua conduta de vida, moral ou ética, nós é que repelimos ou atraimos tais influências.

Considero que a ajuda às pessoas que sofrem esse tipo de influência seja necessária e que as energias intrusas precisam ser removidas, para que a pessoa viva feliz, mesmo porque, muitas vezes, sem ajuda externa ela não conseguiria  libertar-se sozinha. 

Só que atribuir toda a culpa de um fracasso atual para um obsessor, é injustiça!


Pergunte-se em primeiro lugar: O que eu fiz para atrair esse tipo de influência? Por que eu estabeleci essa afinidade? Onde eu errei? O que preciso mudar para isso não acontecer mais?

Bingo! É disso que estamos falando! A ajuda externa é importante sim, mas não vai adiantar nada se você não mudar a sua maneira antiga de pensar; e isso dá trabalho, requer empenho e dedicação.

Quantas pessoas se dizem obsidiadas, vão às suas igrejas fazer descarregos, limpezas, purificações, desobsessões, no entanto depois que voltam para casa, brigam com seus cônjuges, cultivam mágoas, ódio, consomem álcool, cigarros, etc e não mudam nada em seus comportamentos. 

E daí, o que será que acontece depois?

Não demora nada e a influência espiritual se forma outra vez. Isso tudo sabe por quê?
Porque a única diferença que existe entre uma pessoa e seu obsessor é que um está vivo e outro não, um está encarnado e o outro desencarnado, apenas isso.

Estão sintonizados pelo padrão de pensamentos, pela afinidade de vibrações, pelos vícios compatíveis, emoções densas, etc.
Desobsessão simples, sem grandes doses de consciência, dificulta a evolução de qualquer ser.

Quando a pessoa se purifica e se eleva, a afinidade com esses seres se desfaz.
Com o padrão psíquico melhorando, passamos a atrair seres espirituais com intenções muito mais elevadas, configurando-se nesse caso como uma bênção e não uma influência negativa.

Nunca esqueçam: os semelhantes se atraem.

(Bruno J. Gimenes)



3 comentários:

  1. Desde criança eu me sinto incomodada comigo mesma.Sempre tive um auto-estim baixa.Tenho tendencia a me vitimizar.Desde criança! Na adolescencia fui triste também.Cultuava a depressão como um tipo de personalidade.As vezes ouço vozes que soam como se fossem meus pensamento me dizendo que me odeia, que me acha idiota feia.Na verdade hoje ja´com quase 30 anos eu não consigo ser feliz.Tenho um medo terrivel da vida,Um enorme sentimento de culpa!Não me sinto merecedora da felicidade.E isso está atrapalhando a minha vida.Meu marido já não tem mais paciencia comigo e ja pensa no divorcio.E dentro da minha cabeça as vozes me atormnetam me colocando contra ele e contra todos.já nao sei mais o que fazer....Sinto que tenho um apego muito grande por tudo e todos que amo.Ou acho que amo...As vezes penso em morrer,as veses penso em viver.e ser outra pessoa.mais forte.mais segura de si...me sinto magoada por meus propios atos desesperados....tenho muito medo.E como se eu tivesse feito algom muito ruim que eu não sei o que é mas me persegue mesmo assim.Sou minha propia obssessora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Querida Rita!...li seus comentarios e me emocionei com seu relato pessoal...deixo aqui pra vc um forte abraço e a lembrança de que ninguem está só...ninguem, por mais que se sinta perdido, desorientado, está desamparado pela espiritualidade...mesmo que as vezes nos sintamos assim...lembre-se de que muitas vezes, quando choramos, são nossos amigos invisiveis que tentam secar nossas lágrimas e nos abraçam para que suportemos a dor...
    Nós escolhemos nossas provas, sei que as vezes elas parecem pesadas demais...mas se aqui estamos é porque Alguem do outro lado confia em nós, confia na nossa capacidade de crescer, de suportar o peso daquilo que escolhemos passar.
    Quando ouvir vozes dizendo-lhe coisas negativas, dê uma "sacudida" e diga com firmeza: "não". Assim vc nao entrará em sintonia com essas idéias, assim como um radio que muda de estaçaõ. Entendeu?..muita luz no seu coração!
    abços
    Wania

    ResponderExcluir