"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

03 agosto 2011

As Vozes do Mundo


Senhor cala em mim todas as vozes do mundo…
Porque tudo me fala…
Mesmo aquilo que não vejo e até desconheço…
Cala em mim, Senhor,
as vozes do orgulho e da soberba,
pecados horrendos que deformam as almas…
Cala em mim as vozes da imaginação fútil e dos pensamentos vãos…
Cala, Senhor,
as vozes da ilusão e da solidão…
As vozes da impureza e das incertezas
e as outras vozes que não fazem sentido…
Porque só servem às acusações e castigo
para a culpabilidade que é tanta…
Por isso, peço-te, ó Senhor,
do mais profundo silêncio de minha alma…
Fale-me a voz do teu perdão…
que me traz absolvição
e a graça que me refaz…
Fale-me a voz de tua paz…
que pacifica todo o meu ser,
fazendo-me viver
sem confusão alguma…
Por fim, fale em mim, Senhor,
A voz do teu Silêncio Sagrado…
Que é ternura de um Deus apaixonado
Que nos livra da morte e do pecado
Sacrificando-se pela nossa salvação…
Ah! Senhor!
Abre os ouvidos de nossas almas
como abristes o entendimento
dos discípulos de Emaús…
E faz com que vivamos em tal sintonia
com a harmonia do teu Silêncio…
que tenhamos o mesmo entendimento
da Vontade do Pai para a nossa vida,
como tiveste ao carregar
e morrer naquela cruz…
Senhor,
que aprendamos com o Silêncio de Maria,
a tua e nossa Santa Mãe, a silenciar também…
Ela, que Te guardava em seu coração…
Soube acolher com devoção
a vontade silenciosa do Pai…
que por Ti nos deu a Verdadeira Paz…
Definitivamente…

(Frei Fernando) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário