"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

19 novembro 2011

Os Guardiões Espirituais do Planeta




As nações estão divorciadas de seus aspectos místicos. Mas cada nação, cada povo, tem um Espírito Guia Principal, com a sua própria mística.

É um Guardião Espiritual Principal de uma nação, que tem o propósito de levar todos os seres que evoluem, sob a proteção de uma nação, a uma Liberdade Plena, com muito equilíbrio e harmonia, para que a paz, o amor, a sabedoria e a fraternidade reinem entre todos com muita felicidade.

Esse Guardião não pertence a nenhuma instituição mística, religião ou seita. Geralmente é um ser da linha evolutiva Angélica que, encarnando altos Princípios, protege a nação e o povo.

Se os governantes das nações da Terra tivessem consciência e soubessem entrar em contato com estes altos Guardiões, ouvir seus conselhos e suas informações, tudo estaria diferente na superfície da Terra.

A Hierarquia Oculta, quando precisa interferir numa nação, previamente consulta o Guardião Espiritual da mesma. Muitas vezes é o próprio Guardião que pede a interferência da Hierarquia.

Ele atua como um vigilante silencioso da Grande Hierarquia Oculta Planetária, para que o Grande Plano (ou a Grande Obra) seja cumprido.

Existe um plano de desenvolvimento global que deve ser seguido e aplicado, porque a evolução não se movimenta ao sabor do vento; ao contrário, tem objetivos a serem atingidos, metas a serem alcançadas.

A desordem, a anarquia e a indisciplina só existem no ser humano. Na natureza e no universo tudo é ordem e disciplina.

Parece, por vezes, que a natureza e o universo são desordenados: é tudo aparente, porque aquilo que o ser humano possa chamar de desordem, pode ser para as Leis Naturais a ordem, visto que nem sempre os critérios e valores do homem correspondem às realidades e às verdades universais.

A natureza e o universo têm suas próprias leis, seus próprios valores e seus próprios critérios.

Geralmente, os seres humanos desconhecem estes processos, ainda ocultos e incompreensíveis para a mente humana.

Grande parte do caos e da desordem – que hoje pairam no mundo humano –, provém do desconhecimento das Leis Ocultas que regem a evolução geral.

A Grande Hierarquia Oculta Planetária é regida por Almas Iluminadas e perfeitas em relação à Terra, que têm como função aplicar e fazer cumprir as Leis Ocultas Universais, para que a
evolução geral planetária possa se desenvolver com equilíbrio, harmonia e com plena liberdade, para que todos os seres em evolução no planeta Terra possam atingir seus mais altos índices de expressão e manifestação, para que a evolução universal possa seguir os rumos estabelecidos pelos Seres Cósmicos.

A falta de conhecimento das ciências esotéricas ou ocultas está também na base dos problemas que têm afligido a humanidade.


O sincretismo religioso, usando de processos dogmáticos e muito ortodoxos – assim como a cegueira mental –, para exercer o poder temporal em beneficio de alguns, tem impedido que as idéias liberais (e principalmente as esotéricas e espirituais) proliferem e derrubem tabus e idéias antigas e falsas, para colocar a alma de cada um no comando das operações humanas, “rasgando os véus” que encobrem a verdade, ainda oculta, das coisas visíveis e invisíveis.

Isto trará ao conhecimento de todos uma Grande Fraternidade de seres que, envoltos pelos mais belos princípios de amor universal, de justiça, de paz e da Luz Maior, seguindo as Leis Ocultas Universais, uniram-se para ajudar voluntariamente a evolução humana.

É ilusório pensar que uma alma, na sua passagem pela Terra, tendo atingido um grande estado de perfeição humana, um alto grau de sabedoria e espiritualidade, depois da sua morte física jogue tudo fora e fique num paraíso imaginário, deixando outras almas que ama entregues ainda à sua própria sorte, sofrendo e tateando na escuridão de seus sentidos humanos.

Voltar as costas e subir para paraísos particulares é um ato de falta de amor e sabedoria, o que contraria a evolução que essas almas iluminadas atingiram.

O fato de desconhecerdes para onde vão essas almas e o que fazem, não vos dá o direito de afirmar que elas não trabalham ativamente depois da sua morte física, ou que não existam mais.

É precisamente a união das consciências maiores destas almas (unindo todas as suas energias e todas as suas sabedorias), que forma o corpo de manifestação daquilo a que chamamos de Grande Hierarquia Oculta, Grande Fraternidade Branca, ou ainda, o Governo Oculto do Mundo.

Existem vários nomes para designar este grande grupo de almas que olha pela evolução geral da Terra, por grande amor à humanidade.

Não vamos dar nomes (apesar de muitos já serem do conhecimento de uma parte dos seres humanos), porque nomes são rótulos, por isso, secundários.

Na Grande Hierarquia Oculta existem múltiplos departamentos, se assim os podemos chamar, e na administração deles estão as almas mais adequadas e com mais experiência para cada Era, para cada Ciclo, para cada trabalho.

Não existe disputa por cargos. O ocupante de cada cargo tem consciência de que seu posto é temporário e de que está ali para servir.

Quando surge uma alma com mais experiência em determinada função, ela é designada para ocupar o cargo de uma outra que está terminando as missões para as quais foi incumbida, e isto pode durar
centenas ou milhares de anos.


A nova alma designada espera que a outra alma termine seu trabalho, começando a trabalhar e a ajudar a que ainda está no cargo, e sob as suas diretrizes, até que esta conclua suas missões.

Os processos utilizados pelo ocupante de cada cargo, para administrar seus departamentos, pouco tem a ver com os métodos usados pelos seres humanos. Tudo está baseado no amor universal e no respeito às Leis Ocultas Universais.

Todos agem em função da coletividade, do beneficio e do aceleramento da evolução individual e coletiva da humanidade e do planeta.

Podeis perceber que o corpo de almas que serve na Grande Hierarquia Oculta do Planeta é composto por aquelas almas que conseguiram atingir a expressão máxima de suas evoluções, quando passaram por encarnações na Terra.

Os nomes não importam, porque todas as funções e departamentos são importantes. A função de cada uma é importante para o bom desempenho da função da outra e todas trabalham numa União Perfeita, numa grande unidade amorosa.


(extraído do livro "O Governo Oculto do Mundo - O Trabalho da Hierarquia Oculta" - Henrique Rosa)




Nenhum comentário:

Postar um comentário