"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

15 abril 2012

As flores que não plantei


Venho, Senhor, ao Teu Jardim para reaprender a plantar.

Um dia me ensinaste que todas as boas sementes germinam e me deste a terra do meu coração para bom plantio, recomendando-me atenção para o livre arbítrio.

Senhor, não tive generosidade suficiente para com meu semelhante e hoje, quando necessito da generosidade de outrem, dificilmente eu a encontro.

Não tenho colhido a flor da generosidade porque não a plantei.

Senhor, não dei à Natureza todo o respeito que ela, como obra Tua, merecia ter recebido de mim.

Fui negligente, Senhor.

Agora, o ar que eu respiro não é tão puro quanto deveria ser para que minha saúde não fosse tão ameaçada.

Não tenho colhido a flor da perfeita saúde porque não a plantei.

Senhor, disseste-me que a felicidade sempre estaria em minha vida se eu me lembrasse de levar felicidade àqueles que choravam e que não tinham um ombro onde se debruçar.

Não tenho colhido a flor da Felicidade Plena porque não a plantei.

Senhor, não levei a sério quando me revelaste que o preconceito era uma erva daninha, que, pouco a pouco, mataria o meu jardim.

Não olhei sem julgamento para os diferentes de mim, não observei todos os seres e tudo o mais que criaste sem sentir-me maior e melhor do que eles.

Não tenho colhido a flor do Amor Incondicional porque não a plantei.

Senhor, agora venho ao Teu jardim, buscando ter uma e, talvez, a última chance de reencontrar as sementes que desejaste ver germinadas em meu coração.

Não sei se vês em minha visita algum sinal de humanidade.

Já muito agi com orgulho e não tenho colhido a flor da humildade porque não a plantei.

Aceita, Senhor, esta minha vinda, e dá-me o perdão, o mesmo perdão que a tantos eu neguei.

Achas que eu ainda mereço a Tua bênção, Senhor?

Se não me deres o que peço, eu compreenderei.

Não tenho colhido a flor do merecimento porque não a plantei.

Acolherei a Tua decisão, Senhor, seja ela qual for e, se não for aquela que espero eu entenderei.

Não tenho colhido a flor do perdão porque não a plantei.

(Silvia Schmidt)


Nenhum comentário:

Postar um comentário