"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

24 abril 2012

Dica de livro: “Palavras de poder”, de Lauro Henriques Jr.


A obra “Palavras de poder” , lançado pela Ed. LEYA BRASIL,
compõe-se de dois volumes – volume “Brasil” e volume “Mundo”, e traz as entrevistas que o escritor e jornalista Lauro Henriques Jr. fez com alguns dos principais nomes da espiritualidade e do autoconhecimento no Brasil e no mundo hoje, os quais há anos têm exercido enorme influência na vida de milhares de outras pessoas.

As conversas são apresentadas de forma profunda, reflexiva e, ao mesmo tempo, fácil de ler, buscando revelar a essência da sabedoria do interlocutor e como essa sabedoria pode ser colocada em prática por cada pessoa nos mais variados campos de sua vida cotidiana, como os relacionamentos afetivos, a família e a carreira. 

Mais que pensamentos, o que se encontra em "Palavras de poder" são “caminhos, novas possibilidades de ser e de se colocar no mundo”.

Reunindo desde o judaísmo (Yehuda Berg), o espiritismo (Divaldo Franco) e o budismo (Monja Coen) até a astrologia (Susan Miller), a psicologia (Susan Andrews) e o físico quântico (Amit Goswami). 

Considerado pelo próprio Dalai Lama um de seus conselheiros, o mestre americano Lama Surya Das, um dos entrevistados do livro, sintetiza bem o espírito da obra: “Este livro tem o propósito valioso de ajudar as pessoas a achar um rumo na vida”.

Ao final de cada entrevista, Lauro Henriques Jr. ainda brinda o leitor com a seção Mesa-redonda, um diálogo inédito em que cada entrevistado responde a uma pergunta elaborada por outro, mostrando como as diferentes formas de compreensão da realidade têm muito a dizer a e contribuir umas para as outras, assim como para cada leitor.

Segundo o autor:
“No fundo, esse espírito de diálogo reflete uma idéia que perpassa todo o livro, a de que somos todos iguais, que estamos aqui uns para ajudar os outros, para que cada um de nós possa despertar e manifestar o seu ilimitado potencial de criatividade, liberdade, amor e alegria”.

Ou seja, “Palavras de poder” é uma obra fundamental para todas as pessoas que estão em busca de uma vida mais plena e com mais significado, tanto para si mesmas quanto para o mundo que as cerca.

Recomendo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário