"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

02 maio 2012

O perigo de um pensamento limitado



Uma história conta que, num povoado das Ilhas Britânicas, desafiaram o grande mágico Houdini, considerado o pai do ilusionismo, a fugir, em menos de sessenta minutos, de uma prisão à prova de fugas que o município acabara de construir.

Houdini aceitou o desafio!

Permitiram-lhe entrar no cárcere com roupa de rua. Os observadores disseram ter visto o serralheiro dar uma volta estranha na fechadura, porém deixaram que o grande mágico tentasse abrir a porta da prisão por dentro.

Houdini tinha escondido no cinto da calça uma barra de aço flexível que utilizava para abrir fechaduras. Com a orelha colada à fechadura, tentou abri-la durante 30 minutos, 45 minutos... Uma hora. Estava suando.

Já estava esgotado quando passadas duas horas, apoiou-se contra a porta e ela se abriu. Não tinham trancado a porta! Esse foi o truque que fizeram com o grande mágico!

A porta só estava fechada na mente de Houdini, apenas na mente!

O pensamento limitado e estruturado impedirá que você veja os fatos de outro ponto de vista. Viver preso a velhas crenças o levará a cometer grandes erros e perder muito tempo.

Quebre todo o esquema mental! Você pode ser mais flexível em seus pensamentos.

A submissão e a dependência fazem com que você se concentre no problema, ao passo que a liberdade e o controle das emoções o levam às soluções e aos resultados extraordinários.

Uma crença não é necessariamente verdadeira pelo simples fato de que muitos concordam com ela. Centenas de crenças falsas foram aceitas durante muito tempo sem serem questionadas, simplesmente por serem o pensamento da maioria.

Pense nisso, liberte seus pensamentos, um forte abraço e esteja com Deus!

(Gilclér Regina)