"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

16 maio 2012

Transcomunicação Instrumental e Internet



[..] A comunicação pode ocorrer através da internet? Já houve casos assim?

Resposta: 

Sim, pode e já houve casos confirmados. Há, entretanto, de se compreender a mesma manifestação exterior ocorrendo por diferentes meios:

- Por um computador ligado à Internet ter seu teclado pressionado num fenômeno de efeitos físicos comum.

- Por um computador ligado à Internet ter os pulsos elétricos relativos ao teclado ativados num fenômeno de efeito físico elétrico.

- Por um computador ligado à Internet ter os pulsos elétricos da linha telefônica ativados por um fenômeno de efeito físico elétrico.

- Por um computador intermediário da Internet, sendo a comunicação efetivamente transmitida pela Internet.

- Diretamente na máquina do usuário, dando a impressão de que foi recebida pela Internet (em qualquer dos níveis do próprio computador).

A experiência tem nos mostrado, entretanto, que normalmente os fenômenos de TCI pela Internet visam atender a alguém que esteja necessitado e os Espíritos nunca se identificam como desencarnados, já que não é esse seu objetivo.

Podemos dizer, portanto, que esse fenômeno tem sido até mesmo comum, como meio de um contato direto da equipe orientadora espiritual em relação aos trabalhos sérios que visam o consolo e a divulgação da palavra de Jesus, espíritas ou não, através da Internet.

(Entrevista com Pedro Vieira - Tema : Transcomunicação Instrumental – TCI)


*  *  *


*  *  *



Nenhum comentário:

Postar um comentário