"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

28 junho 2012

Não deixe para depois...



Naquela noite cheguei em casa exausto e muito irritado por causa do trabalho na fábrica, que sugava todas as minhas energias.

Briguei com minha esposa, que eu tanto amava e ainda amo, dizendo a ela coisas duríssimas que na
verdade não queira dizer e que ela não merecia ouvir.

Fui dormir sem ao menos dizer "boa noite".

Demorei a pegar no sono, mas não dei o braço a torcer e não falei com ela.

"Amanhã é outro dia e peço desculpas", pensei.

Na manhã seguinte, acordei e como de costume levantei-me e fui até a janela dar uma olhada no tempo.

Voltei-me para acordar minha esposa e meus joelhos quase se dobraram com o susto, ao ver que eu ainda estava deitado na cama.

O resto é história.

Tive que esperar muitos anos para reencontrar minha esposa face a face e poder dizer o quanto eu sentia por aquela noite.

Quando o dia finalmente chegou, nos abraçamos e descobri que ela já havia me perdoado naquela mesma noite, antes mesmo de ir dormir. Eu, por outro lado, carreguei o sentimento de culpa até aquele momento.

Vale, a todos nós, a lição que esta história encerra.

Aconteceu comigo e acontece a muita gente todos os dias. Embora os espíritos nos alertem sobre isto a todo momento, o orgulho humano acaba falando mais alto.

Portanto, "não deixe para depois o que podes fazer agora!"

"Reconcilia-te agora com aqueles que estão em descompasso contigo, pois a vida pode te mudar de lado no minuto seguinte... ou ao teu atual desafeto."

Antonio



(Psicografado por: Cleber P. Campos)




* * *




Nenhum comentário:

Postar um comentário