"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

21 setembro 2012

A Terra está despertando, e você?



Esses são tempos muito importantes para a evolução espiritual na Terra.

Percebo que as pessoas estão despertando muito mais rápido que em qualquer outra época, decidindo-se às vezes em apenas uma tarde, a viver suas vidas de forma mais rica.

Há dez anos levaria meses para que alguém atravessasse tal processo.

Um período de despertar espiritual em massa é um tempo perigoso para simplesmente se sentar e aguardar pela iluminação.

Foram desencadeadas forças que são caóticas e, de muitas formas, perturbadoras, com erupções tanto ambientais quanto do inconsciente coletivo. Isto nos fornece uma pressão muito maior para evoluir, tanto em termos pessoais quanto como espécie, mais do que em qualquer época anterior.

Há uma razão para essa tendência mais sombria.

Ao evocar as forças da luz, também precisamos dominar o lado escuro, ou seremos possuídos por ele.

Isto não é uma competição entre o bem e o mal, onde apenas um dos lados ganha. A transformação profunda da Sombra, pessoalmente e como espécie, é uma questão urgente.

Sentir intensamente e aceitar totalmente o nosso lado instintivo é obrigatório, se vamos resgatar a paixão, a motivação e o poder para nos transformar e para agir significativamente no mundo.

Em nossa época as pessoas despertam mais rápido que em qualquer outra, mas a tendência a cair em ilusões tais como as notícias de televisão também é maior.

É importante sustentar uma visão positiva em todos os momentos possíveis, de forma que possamos agir como um ímã positivo que polariza mudanças criativas no mundo.

Uma pessoa ou família que não desperta espiritualmente está destinada a repetir ações ditadas por leis mecânicas de causa e efeito.

Como xamãs, podemos abraçar uma árvore e vivenciar, através dela, como ela oscila com o vento, no entanto, mantendo a sua força. Podemos sentir as ondas do mar e perceber como os ciclos da lua são necessários para a existência de vida. Podemos olhar e sentir as muitas espécies de animais, e perceber em nós todas as suas várias qualidades, experienciando a sua totalidade como sendo a nossa inteligência emocional profunda.

Podemos então aprender a sentir o poder de nosso Eu Superior fluindo através de nosso corpo até profundamente dentro da Terra, e o poder da própria Terra fluindo através do corpo e saindo de nossa cabeça para o Eu Superior, e então para o Universo.

Isto cria um campo que irá restaurar habilidades regenerativas e de cura profundas e previamente perdidas, fazendo emergir um novo estado em que se age com paixão e alegria no mundo, recebendo conhecimento e bênçãos de nossa própria natureza eterna.

Os próximos dez anos serão os mais cruciais de nossa história na determinação da qualidade de vida que será possível para a raça humana.

Eu espero que o seu investimento profundo em seu próprio despertar seja um fator contribuinte para um futuro positivo da Terra.


(Rowland Barkley - metafísico e xamã australiano, mundialmente reconhecido pelos seus rituais de cura.)




*  *  *