"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

19 fevereiro 2013

Dica de livro: “Amor de Redenção”, de Francine Rivers



Sinopse:

Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.

Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição.

Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior.

Até o dia em que ela conhece Michael Hosea.

Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente.  

Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa.

Mas com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma, fugindo de volta à escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que já não pode negar: sua transformação definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... 

Aquele que jamais vai abandoná-la.


*  *  *


“Amor de Redenção” é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós, independente de nossa opção religiosa.

Uma pequena obra de arte. 

Francine Rivers  nos cativa através de um texto fácil, ao mesmo tempo que toca em temas pesados que nos revoltam.

Uma viagem muitas vezes crua e dolorida para o leitor, mas que docemente nos obriga a buscar com ansiedade o capitulo seguinte.

No livro vemos a paciência que Deus tem para conosco, o livre arbítrio que Ele nos dá para escolhermos  os nossos caminhos.  

Vemos como simplesmente Deus nos ama, e que isso nos basta.

Um  livro forte e inesquecível. Que mostra a força de Deus nos pequenos detalhes de nossa vida. 

Recomendadíssimo!

*  *  *