"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

08 maio 2013

Palavras de um espírito protetor



Muitas vezes acompanhamos a sua felicidade ou a sua dor de perto, embora quase nunca sejamos percebidos.

Trabalhar como protetor de um encarnado não é tarefa simples e requer também, de nossa parte, muita paciência e determinação. 

Não são todos os que conseguem, pois existem aqueles que tem o compromisso de conduzir seres cuja mentalidade é por demais doentia e confusa e que possuem tendências mais fortes do que a vontade de ser feliz. 

Nossos fracassos quase nunca ocorrem porque nós desistimos, mas porque aquele a quem protegemos faz uso do livre-arbítrio de modo que ignora qualquer orientação de nossa parte e neste sentido nós só temos a lamentar. 

Nos afastamos, mas sem perdermos a esperança de que um dia surja alguma brecha que nos permita a intervenção. 

Nos sentimos tristes por isso; precisamos também recorrer ao auxílio de benfeitores de escala maior que nos impulsionem à coragem e à resignação, a fim de evitar que sentimentos de ordem inferior nos visitem, pois o fato de sermos Espíritos não significa que somos perfeitos. 

O que realmente nos estimula a prosseguir é saber que um dia já estivemos nas mesmas condições, seguindo puramente a ordem de emoções passageiras que nos levavam a suprir necessidades imediatas. 

Já demos aos nossos benfeitores os mesmos problemas e desafios; já caímos e levantamos inúmeras vezes e sempre que retornávamos à vida real, lá estavam eles com seus olhares profundos e piedosos acolhendo-nos como mães acolhem filhos e nos orientando sem cansar, preparando-nos para novas oportunidades na vida física onde novamente estariam assumindo o mesmo papel, pela certeza de que seríamos bem sucedidos então. 

É graças a Deus e a estes amigos do mundo maior que hoje cá estamos, assumindo agora esta posição de proteger, pois nos tornamos capazes de não cair mais. 

O motivo desta mensagem é a de dar-lhes esperança e certeza de que este é também o seu destino e que nós, os seus protetores e amigos sempre estaremos ao seu lado, incentivando-lhe ao bem e esperando apenas que você se torne melhor.


Um Espírito Protetor 

(07/05/2013 - 08h38 - André Ariovaldo)




*  *  *