"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

29 junho 2013

Dica de filme: R.I.P.D.




Hollywood Lança Filme Policial Espírita

(por Tony D’Andrea)

Novo lançamento da Universal Pictures, "R.I.P.D." é um filme de ação que mescla temas espíritas e policiais. 

Em sua sinopse, depois de ser assassinado, o espírito do policial Nick Cruz (ator Ryan Reynolds) é recrutado pela R.I.P.D. (Rest In Peace Department), força policial desencarnada dedicada à proteção do mundo dos vivos contra espíritos malévolos que se recusam a passar para o além.

O policial veterano desencarnado Roy Pulsipher (ator Jeff Bridges) é outro personagem central, tira durão e irreverente com sotaque de vaqueiro e piadinhas sarcásticas que explica a criminalidade no mundo espiritual ao seu colega de trabalho e à platéia de espectadores.

Evidente mistura de Ghost e Men In Black, o filme é baseado em uma história em quadrinhos do mesmo nome.

Não espere nenhum ensinamento  espírita profundo ou filosófico. R.I.P.D. é pura diversão, usando fórmulas típicas de Hollywood com tom de comédia infantil para atrair uma maior audiência, assim amenizando a temática sobrenatural que poderia ter sido abordada em forma pesada ou adulta (terror, psico thriller, drama, etc).

A filmagem foi concluída em janeiro de 2012, mas problemas na pós-produção retardaram o lançamento de R.I.P.D. para julho de 2013.

Assista ao trailer legendado em português e divirta-se..



  
*  *  *


Nenhum comentário:

Postar um comentário