"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

11 julho 2013

Dica de livro: "O Momento Mágico - uma história sobre o amor que desejamos às nossas filhas", de Jeffrey Zaslow



Sinopse:

Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit, há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva.

Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas.

Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais uma cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do “felizes para sempre”.

Para estas moças, este lugar é, certamente, uma linha divisória: de um lado está  a fé no amor e no romance e, do outro, a ingenuidade e o medo.

Da substância desses sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que às vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso.

*

“Por trás de cada vestido há uma história”.

O autor Jeffrey Zaslow relata a trajetória da loja e da família que a fundou em 1934 e a administra até hoje; também conta a história de oito noivas, que estão comprando seus vestidos na Becker’s Bridal.

Os relatos  são muitas vezes emocionantes. Conhecemos não uma
história, mas várias histórias, e com certeza nos identificamos com muitas delas...

Entre as noivas escolhidas pelo autor: a noiva quarentona, a viúva em segundas núpcias, a noiva  que sofreu um acidente na véspera do casamento, a noiva órfã, a noiva cética e sem romantismo e a noiva virgem.

Um livro delicado que nos comove e nos faz refletir...

Editora Novo Conceito.

*

Fotos reais da loja e algumas de suas noivas em:


*  *  *





Nenhum comentário:

Postar um comentário