"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

12 setembro 2013

Olhando no espelho...


Não existem problemas insolúveis.
Existem pessoas sem soluções.
E às vezes esta pessoa sem solução sou eu!
Sou eu pensando que o pior pode acontecer quando é apenas a velocidade dos acontecimentos que não tem sido como eu esperava;
Sou eu avaliando demasiadamente os meus erros quando poderia estar lembrando de todos os meus acertos;
Sou eu analisando tudo que faltou ser dito e feito e esquecendo de analisar que terei várias chances de fazer e dizer novamente e de forma mais elaborada no futuro;
Sou eu julgando duramente a mim mesmo ou ao outro , quando poderia me recordar que estamos todos aqui em processo de evolução - posso pegar mais leve;
Sou eu associando minhas ideias a todos os modelos de insucesso , quando poderia lembrar que quem chegou lá também recebeu " nãos" e continuou e que estes são fonte de inspiração e com quem meus pensamentos devem se ligar;
Sou eu que enquanto existe um mundo abundante de oportunidades lá fora, estou me fixando numa única alternativa e declarando impossibilidades.
Então, sou eu que preciso levantar a poeira e dar a volta por cima.
Sou eu que posso e tenho todas as condições de reverter qualquer resultado, quando não me deixo enclausurar por idéias e pensamentos limitados.
Sou eu a fonte da mudança!

(Rosalia Schwark)


*  *  *

Nenhum comentário:

Postar um comentário