"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

18 junho 2014

Dica de livro: "Memórias de Um Amigo Imaginário" - Matthew Dicks



Neste livro acompanhamos, com simplicidade e delicadeza, a história de Budo, o amigo imaginário de Max, uma criança especial.

O autor, Matthew Dicks, é escritor e professor primário, com artigos publicados no Hartford Courant. É também um premiado contador de histórias.

Alguns trechos do livro:

“Max não gosta de gente da mesma forma que as outras crianças gostam. Ele gosta das pessoas, mas bem de longe. Quanto mais afastado alguém ficar de Max, mais ele vai gostar dessa pessoa.”

“Nós dois não gostamos da Sra. Patterson, mas ultimamente ela e Max estão estranhamente próximos. Isso não é normal, muito menos para alguém como o meu amigo. Ele corre perigo, tenho certeza...”

“Só existo enquanto Max acreditar em mim. A mãe de Max e a minha amiga Graham dizem que é isso que faz de mim imaginário. Mas não é verdade.
Posso precisar da imaginação de Max para existir, mas tenho os meus pensamentos próprios, as minhas ideias e a minha vida exteriores a ele.
Estou ligado a Max da mesma maneira que um astronauta está ligado à sua nave por cabos e tubos. 
Se a nave explodir e o astronauta morrer, isso não significa que o astronauta fosse imaginário, mas apenas que foi cortado o sistema que lhe sustentava a vida.
Tanto para mim como para Max.”

*  *  *

Um livro para ler junto àqueles a quem amamos...

Recomendadíssimo.

Editora Planeta.


* * *



Nenhum comentário:

Postar um comentário