"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

07 junho 2014

O caminho do bem


Ninguém sofre porque quer.

Sofremos entretanto por nossas falhas do passado, que nos trazem as inevitáveis consequências de tudo aquilo o qual fomos nós os agentes causadores.

Cabe portanto à pessoa que sofre, buscar a reflexão afim de entender que a melhor forma de encontrar o caminho do bem e da felicidade nada mais é do que aprendendo com cada dor e sofrimento do dia de hoje afim de que, a cada lição assimilada , não venha mais a cometer as mesmas falhas comuns na sua rotina, vindo assim a aprimorar as suas qualidades morais e consequente progresso espiritual.

O caminho do bem é aquele que nos leva às pessoas de bem, entretanto o passaporte para se entrar nesta região de espíritos afins com a bondade está em nossas ações.

Quanto melhores nós formos com o nosso próximo, mais compatíveis estaremos com os irmãos de bem e pela prática da fé, do perdão, do amor, da paciência e da tolerância, passo a passo conseguiremos caminhar até que cheguemos naturalmente a completa afinidade com tudo aquilo de melhor, tornando-nos então eficazes instrumentos de Deus, na semeadura do bem em todas as esferas de acesso ao auxílio.

Graças a Deus.


(Mensagem do Espírito José Carlos Pereira da Rocha)






*  *  *


Nenhum comentário:

Postar um comentário