"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

20 novembro 2014

Dica de livro: “Uma viagem através dos Mitos”, de Liz Greene Juliet Sharman-Burke


Mais do que uma viagem através dos mitos, é uma viagem através de nós mesmos, revelando de que maneira os mitos podem nos auxiliar a compreender a vida e saber vivê-la.

O objetivo deste livro é mostrar como as histórias e imagens míticas podem aliviar os conflitos internos e ajudar-nos a descobrir uma profundidade, riqueza e sentido maiores na vida.

Uma das grandes funções curativas do mito está em ele nos mostrar que não estamos sozinhos em nossos sentimentos, temores, conflitos e aspirações.

Explorando os temas psicológicos de muitas tradições míticas, as autoras guiam os leitores desde os conflitos familiares e infantis, passando pelas questões relativas ao amor, à intimidade e à ambição, até chegar ao momento em que temos de enfrentar nossa mortalidade,– fazendo de “Uma viagem através dos mitos” um verdadeiro manual para a vida.

Histórias das civilizações greco-romana, hebraica, egípcia, celta, norueguesa e oriental são analisadas de uma perspectiva contemporânea, facilitando a identificação do leitor.

Belíssimas ilustrações a bico de pena complementam e enriquecem o livro.

Alguns dos mitos tratados: Osíris, Íris e Hórus, Caim e Abel,•
Rômulo e Remo, Antígona, Adão e Eva, Buda, Eco e Narciso,  • Sansão e Dalila, Merlin, Jó, Orfeu e Eurídice, Artur e Guinevere,  • O Minotauro, Fausto,• Hera e Hefesto, Ulisses e Penélope• e muitos outros.


Editora: Zahar.


*  *  *


Nenhum comentário:

Postar um comentário