"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

21 fevereiro 2016

Se teus olhos forem bons


A Humanidade infelizmente sempre esteve às voltas com o sofrimento e conflitos entre irmãos.

Mas em meio ao caos e a dor, lampejos de bondade sempre estiveram presentes, como um ponto de luz em meio às trevas.

Segue uma linda mensagem, para tocar nossos corações e mentes, e para que nesse momento difícil pelo qual passamos, possamos exercer a bondade em todos os sentidos.



*  *  *


Se teus olhos forem bons


Se tiveres bondade em teu entendimento, esteja ela revestida das palavras mais complexas, a Verdade se te revelará, sem que, para tanto, necessites de maior erudição.

Se tudo observares pela ótica sublime do Amor, conforme o próprio Cristo nos observa em nossas imperfeições e mazelas, lograrás profunda compreensão de todas as coisas, não permanecendo na superficialidade das interpretações equivocadas.

Se os teus olhos se comprazem na contemplação do mal, é obvio que tão somente divisarás trevas que se adensam à tua volta, mas se procuras sintonia real com o bem, te depararás com a face luminosa da vida sobre a aparente penumbra com que a vida se te apresenta à visão.

Bondade é sinônimo de luz em teus olhos, em teu corpo, em todo o teu ser...

Ninguém alcança os pórticos do conhecimento do superior, manejando apenas os recursos da inteligência comum.

A sabedoria pressupõe muito mais!...

Se pretendes transcender o habitual e penetrar o espírito da letra, encerrando contigo mais de meras informações que qualquer biblioteca te pode fornecer, além de refletires sob os auspícios da fé raciocinada, aprende a intuir com o coração.

A bondade em teus olhos e em tuas mãos se constituiu em tudo o que sabes traduzido na prática, dimensionando as lições que, até o teu presente momento evolutivo, foste capaz de assimilar.

Neste sentido, não olvidemos a advertência do Mestre, referindo-se incisivo, ao modo como utilizamos a faculdade da visão, em suas expressões físicas e espirituais, com que fomos aquinhoados:


“Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti”. (Mateus, 5:30).


(Carlos A. Baccelli / Irmão José)




*  *  *




Nenhum comentário:

Postar um comentário