"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

11 maio 2019

Psicografia de uma mãe


“ACREDITAMOS QUE ELES NÃO SABERÃO O QUE FAZER SEM NÓS”

Hoje eu compreendo a necessidade que tinha de me afastar deles. 
Nós não queremos partir. 
Queremos continuar com tudo o que achamos que nos pertence. 
Ficar em nossos antigos lares, nas casas, com nossos parentes.

Acreditamos que eles não saberão o que fazer sem nós. 
Achamos que o sofrimento deles será demais, era eterno, mas não é assim. 
Eu não pude perceber que eu estava causando mal à eles por causa da minha influência. 
Eles sentiam o que eu sentia, o meu pesar, o meu ressentimento, o meu sofrimento. 
Eu estava bloqueando a energia doméstica, mas não poderia imaginar que é isso o que acontece.

Por isso, tem um trecho na Bíblia que diz que não devemos nos envolver, é por isso. Cada um deve buscar o seu lugar. Vivos no mundo dos vivos e mortos no seu mundo. 

Acho que mortos é forte demais, que horror! Eu não morri, mas vamos deixar assim, acho que deu para entender. 

A verdade é que eu me desesperei quando percebi que minha filha estava grávida e abandonada pelo pai da criança. 

Vou entrar em dois pontos fundamentais. Minha filha foi criticada por toda a sociedade por ter engravidado, afinal, ela não era casada, não tinha estrutura financeira e engravidou, mas ninguém nunca criticou o rapaz que fez o filho junto com ela.

Por que não? Por que ninguém costuma ensinar aos filhos homens que eles têm que respeitar as mulheres, as moças?
Ninguém fala para usar preservativo e tomar cuidado para não constituir a família que não se deseja?
Por que não ensina a respeitar os sentimentos das moças?
Ninguém ensina castidade para homem?

Eles têm que ter virilidade, mesmo que isso indique um bando de filhos, um com cada mulher. Um monte de crianças que devem sobreviver com um terço de um salário mínimo? Isso paga fraldas, comida e remédio?

Fiquei desesperada. 

E aí entro no segundo ponto fundamental de meu breve relato: o que seria dela sem um pai para seu filho e sem a mãe dela – eu? 

Fiquei desesperada e percebi que a vizinha me ouvia. 

Ela estava conversando com minha filha e quando eu pensei alto, ela me ouviu. 

Foi aí que tive a ideia de pedir algumas coisas para ela. 

Eu achei que ela fosse me atender rapidamente e prontamente ela tratou de se preocupar com a vida dela, nem mesmo se preocupou com a situação de Alice. 

Mas, eu não podia deixar minha filha passando necessidades, então, insisti. 

O senhor pode até falar que eu a estava obsidiando, mas para mim não era isso. Era uma mãe pedindo socorro para alguém. 

Eu tive que pegar pesado, influenciei em sonhos e comecei a mandar imagens mentais onde tudo o que ela observava girava em torno do mundo infantil e ligado às gestantes. 

Acho que o egoísmo cega os homens. 

Ela não é ruim. Tanto que, depois disso, ela ajudou de todas as formas e hoje pode ser considerada a salvadora da Alice. 

Minha filha arrumou emprego por intermédio dela e o bebê é muito lindo. 

Estou feliz que tenha dado tudo certo, espero que ela seja muito feliz. 

Sou agradecida pela oportunidade que tive de ser socorrida e também de estar com ela no momento do parto, eu estava tão preocupada. 

Sou feliz!

ISAURA
05/05/19

Cartas de Erasmo Gurgel - Nenhuma palavra se perderá no anonimato

Psicografia da médium Paula Alves pelo Espírito Erasmo Gurgel


(Erasmo Gurgel auxilia no mundo espiritual os espíritos em tratamento e que se expressam através das cartas.)


https://erasmogurgel.blogspot.com.br



*  *  *



Nenhum comentário:

Postar um comentário