Para nossa reflexão em tempos de Transição Planetária.
*
Pergunta:
- Ari, voce acha que nesse momento está havendo a separação do joio e do trigo?
Ari Barbosa:
- Sim, mas a gente precisa melhorar o nosso entendimento do que é a separação do joio e do trigo.
A lógica dessa frase induz ao seguinte: vamos jogar aqui (planeta Terra) várias consciências para suas experiências e num determinado momento vamos ver o que brotou - essa é a estória do joio e do trigo - o que germinou é positivo e o que não for a gente vai expurgar.
Como nós fazemos com o resto do que aqui plantamos e não frutificou.
Do ponto de vista daquilo que não é senciente, que não tem a ciência de que é, uma semente, etc, talvez isso faça sentido.
Mas será razoável nós acharmos que nesse suposto momento de separação do joio e do trigo voce pegue aquelas consciências que não tiveram oportunidade, que viveram numa realidade dual, que tiveram de enfrentar todas as situações da vida, que por conta disso geraram ressentimentos, que geraram ódio e rancor, que as transformaram naquele “não êxito” em que se transformaram, e o que fazemos com isso, simplesmente abandonamos e jogamos fora?
Não é bem assim...
Essa sensação que muitas pessoas tem quando ficam estimulando, pensando e acreditando que “vai chegar o momento da separação do joio e do trigo e esses f..da..p... vão todos pagar por isso” - isso não é um bom pensamento.
O bom pensamento é que se entenda que sim, haverá uma separação das polaridades e uma diminuição razoável do conflito que existe entre pessoas tão diferentes terem de conviver juntas.
O que está acontecendo hoje, particularmente no nosso orbe não é necessariamente um problema de polaridade positiva e negativa, é sim uma sucessão infinita de agendas paralelas, cada uma com sua polaridade e que gera o caos.
Esse é o problema.
A separação do joio e do trigo tem muito mais a ver com a organização daqueles que tiveram um determinado vetor de existência para outros que não tiveram esse vetor, e coloca-los em determinadas situações em que possam continuar a experienciar as suas decisões, mas que não tenham que conflitar.
Venhamos e convenhamos, um irmão estava falando sobre a questão se vale a pena ser honesto ou não vale...
O problema não é nem tanto voce ser honesto, o problema não é nem tanto voce ser pobre, o problema é voce ter de viver uma realidade onde tem de conviver com o sucesso daqueles que tomaram decisões que afrontam a moral, a ética, as leis, etc e nada acontecer.
Conviver com essa situação patética se sentindo um idiota - esse é o grande problema e que aflige a maioria das pessoas.
Veja a situação em sociedades em que não há nada para se comparar e são absolutamente felizes. Olhe a situação dos indígenas, aqueles que não tem contato, ou não tinham contato com as outras civilizações. Eles não tinham parâmetro para se achar um miserável ou rico.
Na medida em que nós temos de conviver com esse contraditório imenso em que a gente vive, é sofrimento para todos os lados, incluindo aqui as consciências negativas, que sofrem muito também.
Essa separação do joio e do trigo deve acontecer, parece que já está acontecendo há muito tempo, por enquanto apenas sendo levadas as consciências quando elas partem, tem seu desencarne, os mais renitentes.
Mas chegará um ponto em que esse transferência acontecerá de forma fisica mesmo.
(Extraído da live do Canal Flavio Valle com Ari Barbosa - link abaixo)
* * *
Nenhum comentário:
Postar um comentário