"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

01 maio 2012

Dica de livro: “Amputados Vencedores”, de Flávio Peralta



“Amputados Vencedores”, de Flávio Peralta, Ed. Conex, é um livro que relata a experiência pessoal do autor, que inesperadamente se vê diante da morte, após levar um choque de 13.800 volts e que após amputar os dois braços, decide lutar pela vida.

Neste relato sincero e corajoso retrata o seu sofrimento e o de seus familiares, as dificuldades e os desafios, o processo de recuperação e adaptação familiar e, finalmente, a superação, os desafios de se casar e de se tornar pai e mais tarde de se reinventar profissionalmente.

Como ele mesmo relata, “chego a esquecer que não tenho os dois braços; quando, por exemplo, numa palestra, tenho a oportunidade de falar sobre segurança no trabalho, prevenir acidentes e motivar as pessoas a enfrentarem os desafios que surgem a cada dia. Parece que, hoje, sem os dois braços, sei enfrentar melhor os desafios da vida”.

O livro mostra que existe vida e felicidade após a amputação e que ser feliz é uma escolha possível!

O autor Flávio Peralta também é o idealizador do site
www.amputadosvencedores.com.br  direcionado a amputados e pessoas com deficiência. Contém dicas, depoimentos, vídeos e legislação, entre outros assuntos.

Recomendo a leitura!