"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

24 março 2013

Era uma vez um leão triste...


Era uma vez um leão triste...
Morava numa pequena cidade do interior do Mato Grosso do Sul.
Abandonado ainda filhote por um circo que passou por lá há muito tempo atrás e com as garras arrancadas, foi então adotado pequeno zoológico local.
Deram-lhe o nome de Simba e com o tempo, passou a ser uma figura importante, recebendo a atenção e carinho da população. 
Mas eis que o inevitável acontece...
O pequeno zoológico da cidade precisa ser desativado, os pequenos animais vão para outros lares, mas e o leão Simba?...
Torna-se difícil conseguir um novo lar para ele. 
O tempo passa.
E nesse momento Simba transforma-se num leão triste. 
Sem visitas, sem contato com outros animais, contando apenas com o carinho do tratador...
Mas eis que inicia-se uma campanha na Internet e Facebook.
E qual o final dessa história?

Nosso leão Simba passa a ser o leão Antuak, que significa
"transformação".




Jamais esqueçamos que todas as criaturas são de Deus, desde o pequenino ser invisível ao maior ser existente na Terra.

*  *  *

"E aquilo que fizerdes ao menor destes meus filhos, a mim o fazeis. Pois eu estou neles, e eles em mim. Sim, estou em todas as criaturas, e todas as criaturas estão em mim. Alegro-me em todas as suas alegrias, e aflijo-me em todas as suas tribulações. Portanto, vos digo: sede complacente uns para com os outros e para com todas as criaturas de Deus"…

('O Evangelho dos Doze Santos' - Capítulo, 38) 


*  *  *

Nenhum comentário:

Postar um comentário