"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

14 abril 2014


Tudo na vida humana não se resume em comida, bebida, sono, morte.

Há objetivos mais altos que temos que alcançar em vida.

Antes da morte do corpo, temos que cumprir o propósito verdadeiro para o qual viemos a este planeta.

Deveríamos resgatar nossa vida nos engajando no serviço aos outros.

Você não é o corpo. O corpo é só o instrumento e o meio para alcançarmos algo mais alto e nobre...Tendo nascido como seres humanos devemos dedicar as nossas vidas ao serviço e à contemplação constante de Deus.

Eu estou preparado para fazer qualquer coisa para servir a humanidade. Eu estou preparado até mesmo para sacrificar a Minha Vida. De modo semelhante você também deve estar sempre pronto para servir os outros...

Sempre que seus serviços sejam solicitados você deve responder imediatamente: eu estou pronto; eu estou pronto; eu estou pronto. Desenvolva essa coragem e confiança e escolha um ideal para o mundo.

Utilize todas as pequenas oportunidades para servir o país e a sociedade. Até mesmo uma pequena ajuda a uma mulher idosa desconhecida que cruza seu caminho é serviço. Não pense nunca: 'O que ganho ajudando esta mulher?'. Há grande mérito mesmo neste pequeno serviço. Então, continue servindo. 

Não há mérito maior que servir os seus irmãos, os seres humanos. 

Não há redenção sem serviço.


(Sathya Sai Baba )



* * *



Nenhum comentário:

Postar um comentário