"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

18 março 2015

Resgates



O vizinho que te aborrece todos os dias.

O parente que te aflige diariamente.

O esposo que não é mais aquele homem dedicado que te fez feliz um dia.

A esposa que não demonstra mais a mesma afeição e com o passar do tempo descobriu que ela se interessou muito mais pelos teus bens materiais que por ti.

Os parentes remotos que fazem de tudo para saquearem teus bens que certamente foram adquiridos com esforço.

As pessoas que te cercam que nem sempre são sinceras e honestas contigo e em fim, todos os que te aborrecem diuturnamente e sabe que é impossível libertar-te deles; com toda certeza são resgates que devereis fazer com eles e ao lado deles.

O vizinho insuportável poderá ser aquele que tu enganaste em vidas passadas, e no presente ele voltou ao teu lado para o devido resgate.

Os parentes que hoje te aborrecem caminharam contigo no pretérito, e tu os afligiste; hoje, na mesma forma de parente voltaram para ensinar-te tolerância.

O esposo que pensaste ser um homem quase perfeito, e descobriste nele inúmeras falhas, com certeza é o mesmo espírito que falhaste com ele na outra vida.

A esposa que um dia pensou que te amava e hoje descobriu que o interesse material é maior que o amor, é a mesma alma que tu extorquiste no passado.

Os demais parentes, os vizinhos, teus superiores e subordinados, que na vida presente sente-se no dever de suportar, são os mesmos espíritos que conviveram contigo em vidas passadas, e tu mesmo pediste a Providência Divina o devido resgate, para aliviar de ti, do pesado fardo do orgulho, da vaidade, da ganância e do poder.

Procura aceitá-los como são, ore sempre e peça ao Divino Criador para dar-te entendimento para encontrar forças e aceitação para o devido resgate.

Se dizes sempre que Deus é justo, saiba que a justiça Dele está sempre operando em ti colocando todos os teus oponentes do passado ao teu lado em forma de parentes para ter a oportunidade de resgatar todos os teus deflúvios, e livrar-te de todos os embaraços que possa impedir tua grande jornada rumo a uma vida melhor.


(Gema Casa Santa. Pelo médium José Alves de Sousa em 22/07/12. Dimensão espírita)



* * *



Nenhum comentário:

Postar um comentário