"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

24 março 2018

Dica de livro: “O Cristão e a Casa Mal-Assombrada: A História Real de um Bom Moço Católico (ou quase) que Passou a Acreditar em Fantasmas”, de Gary Jansen.



Sinopse:

Este livro é uma história verídica sobre a jornada de Gary Jansen pelo mundo sobrenatural.

Católico, embora não muito praticante, editor e escritor de religião e espiritualidade, o autor conta sobre como passou a acreditar em espíritos, anjos, demônios, e nas coisas estranhas e inexplicáveis que nos assombram à noite.

Até recentemente, Jansen nunca havia dado muita atenção ao mundo espiritual.

Tudo isso mudou quando coisas inexplicáveis começaram a acontecer com ele e sua família, e o levaram a concluir que sua casa era realmente mal-assombrada.

Com a ajuda da médium Mary Ann Winkowski, que inspirou a série de TV Ghost Whisperer ele finalmente conseguiu afastar de sua casa esses visitantes indesejados.

Ed. Pensamento.

*  *  *

Adorei!

Uma dica importante: não se iludam totalmente com o título do livro.

O personagem principal, ao enfrentar vários fenômenos sem explicação no seu dia a dia, busca de forma bem-humorada, as explicações e respostas na ciência e em várias outras fontes, questionando porque sua religião não consegue fazê-lo de forma eficaz.

Com uma linguagem ágil e direta, com certeza prenderá o leitor do início ao fim.

O melhor do livro em minha opinião, é poder acompanhar atentamente e nos colocarmos no lugar dos personagens, em situações que muitos de nós já enfrentamos no dia a dia: ruídos sem explicação, visão de sombras e vultos, objetos que se movimentam sem causa aparente, premonições, sonhos e sensações físicas estranhas, paralisia do sono, etc.

Também é possível nos identificarmos com a tensão e o receio sempre presente, de colocar em risco os que amamos ao tentar enfrentar o desconhecido invisível sem estar preparado.

Recomendadíssimo!


*  *  *





Nenhum comentário:

Postar um comentário