"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

19 fevereiro 2011

Dica de Livro: "O Abismo" - R. A. Ranieri


Há um tempo li o livro "Abismo" de R. A. Ranieri, com orientação do espírito André Luiz.

Confesso que li o livro com muito interesse e me surpreendi pois não tinha a noção do que acontece nas regiões abissais de nosso mundo, relacionado à espiritualidade - o mundo inferior, chamado por alguns de trevas, por outros de inferno; e pelo espírito que o descreve, de abismo.

À medida que o livro vai revelando os abismos e sub-abismos, novos e indescritíveis quadros surgem, mostrando onde vivem seres espirituais com aspecto disforme, que perderam a forma humana, degradados pela permanência no mal.

Seres de aspecto muitas vezes animalesco, reflexo do intenso mal que praticaram, perderam o controle da mente consciente e caminham na descida vertiginosa para os mais recuados abismos, onde vão cumprir as penas impostas pela prática do mal nas suas várias reencarnações.

A batalha da evolução se trava dentro de cada um e o progresso evolutivo é conquistado passo a passo. Há recuos e quedas mas a luta continua.

O Espírito não retrograda, mas a sua forma perispiritual sim.

É uma advertência àqueles que ainda não compreenderam a razão da necessidade da prática do amor ao próximo e da caridade.

Somos o reflexo de nossas ações.

À primeira leitura, este livro parece "dantesco", aliás segundo os narradores, Dante visitou as profundezas da Terra e assim retratou o inferno. Nele encontramos locais já descritos por outros médiuns, em desdobramento.

Todos os seres que se encontram no abismo e sub-abismo estão simplesmente aprisionados nas formas animalescas que criaram para si mesmos. 

As criaturas criam as prisões que as escravizam. O pensamento produz as correntes vibratórias que organizam o próprio espírito.

E ao compreender um dia o poder modelador da mente, o homem compreenderá que atingir as estrelas ou mergulhar nas regiões ditas infernais é unicamente escolha sua. 


Um comentário:

  1. Também li o livro, gostei bastante dos ensinamentos ! acredito serem muito importantes inclusive para alguém espiritualista.

    ResponderExcluir