"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

01 abril 2023


 

"Se você acaba de acordar para viver mais um dia na Terra faça como eu e diga:

 

Gratidão, Senhor do Universo, por eu existir e ser imortal, por ter saúde, onde morar, o que comer, o que vestir, recursos pra me manter, uma família, onde estudar, onde trabalhar, segurança e proteção quando estou no lar e quando não estou, e aqueles que não tem desejo de todo coração que também tenham.

Diga eu abençoo essa humanidade da qual faço parte, o planeta onde estou mais uma vez e o Universo que é a casa de todos.

Eu abençoo a luz que ilumina os caminhos por onde a humanidade precisa passar, abençoo a mente que gera bons pensamentos e o coração que abriga bons sentimentos.

Abençoo este tipo de vestimenta física que uso para me tornar visível e atuar por x tempo na superfície deste planeta.

Abençoo os que não atrapalham o progresso espiritual e a elevação moral dos que frequentam por necessidade os mundos habitados.

Abençoo os que se perderam pelos atalhos não autorizados para que possam ser resgatados retornando a estrada principal da vida, da segurança, da paz e da prosperidade.

Abençoo o Supremo Ser que nesse tipo de mundo é conhecido por muitos nomes porque graças a Ele não sou marinheiro de primeira viagem pelos rios, mares e oceanos da vida, mas senhor de um expressivo número de jornadas pelos caminhos dos séculos e dos milênios.

Abençoo o passado porque estive lá e foi um dos melhores professores que tive, abençoo o presente porque está me preparando para que eu possa ter o melhor relacionamento possível com o futuro, abençoo o futuro porque me espera de braços abertos em cada novo amanhecer.

Abençoo os demais reinos e a natureza.

Abençoo a vida, o amor, a liberdade, a inteligência, o conhecimento e a sabedoria.

Abençoo a humildade e a grandeza de espírito.

Abençoo as estradas e as avenidas do tempo, as flores dos relacionamentos no lar e fora.

Abençoo as escolas e as universidades da vida, as escolas e as universidades do tempo."

 

Texto de Rui Teles, Século XX, Planeta Terra (Espírita e Terapeuta).




*   *   *




Nenhum comentário:

Postar um comentário