"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

23 janeiro 2011

Dica de Livro : "O Livro Perdido das Bruxas de Salem" - Katherine Howe


Sempre digo que quando o Universo conspira a favor, as coisas acontecem de uma forma inevitável. E assim ocorre tambem com os detalhes, até mesmo com um livro que cai em seu colo pedindo para ser lido. Assim foi com este livro.

O livro de Katherine Howe me fez refletir o quanto somos felizes por viver na época que estamos. Mesmo com todos os problemas em evidência.

Quem de nós não tem um pouco de bruxa dentro de si? Quem nunca teve um pressentimento de algo que realmente se concretizou? Quem não tem uma receita de família, um chá infalível?

A grande verdade é que, num tempo onde a medicina não era evoluída, via-se no demônio a causa de todos os males e as pessoas tinham a firme crença de que suas doenças eram causadas por seus pecados. Além disso, o fato de que simples e humildes mulheres podiam curar ou amenizar de forma eficaz os malefícios assustava à mentalidade simplória daquela época sombria...

Livro bem escrito, com doses certas de mistério, pesquisa histórica detalhada, romance e magia.
Gostei muito da narrativa quando alterna passado e presente, permitindo comparar as duas heroínas e principalmente as duas sociedades tão distintas e tão semelhantes em alguns aspectos. 

Preconceito, discriminação, injustiça, perseguição; infelizmente ainda são palavras que ouvimos no nosso dia a dia.
Livro recomendado,ok?


Nenhum comentário:

Postar um comentário