"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

05 janeiro 2023

Parabéns à Vida!!!


 

Hoje é dia de balanço, de virar para trás e olhar o caminho percorrido.

Hoje completo mais um ciclo nesse lindo planeta azul.

Sou muito grata a minha mãe, pela base e pelo exemplo que me deu, e ao ver que entre erros e acertos, quedas e voltas por cima, lágrimas e sorrisos, estou aqui, de coração aberto, a mesma menina de antes, apenas com mais horas de vôo, marcas do tempo e várias cicatrizes de batalhas vencidas...

O amor me segurou aqui.

Por meus filhos, por minha família, meu trabalho e para cumprir algo que ainda não sei bem o que é...

Lembro que um dia, uma senhora com mais de 80 anos de idade me perguntou, entristecida:


“- Dra., por que eu fiquei para trás?”


Seus irmãos idosos, marido e filho já haviam desencarnado, quase todos os antigos amigos também haviam partido.

Respondi:


- Porque a senhora ainda tem algo muito importante a cumprir. Uma palavra sua, um gesto ou um exemplo de sua vida, serão muito importantes para ajudar alguém.


Assim somos todos nós.

Quantos que nós conhecemos se foram por vários motivos...talvez mais jovens, mais fortes, mais saudáveis, correndo menos risco, e nós ficamos para trás, aqui, nesse planeta azul, em meio a Humanidade que precisa tanto de nós, de nossos gestos de compaixão, de amor incondicional, de nossa delicadeza, de nossa bondade, para elevar a vibração do todo.

Por isso hoje é dia de agradecer.

Gratidão ao amparo espiritual que sempre tive, por não desistir, por aceitar com humildade os obstáculos, por dar a volta por cima, por ter sempre bom humor em qualquer situação!

E gratidão imensa ao Universo por me permitir estar aqui nesse momento planetário tão importante!!




*  *  *




Nenhum comentário:

Postar um comentário