"Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência humana"

(Teillard de Chardin)

12 fevereiro 2023

Dica de livro: "Os Humanos", de Matt Haig

 



Sinopse:

E se a terra fosse o planeta mais absurdo do universo?

O professor Andrew Martin, génio matemático, acaba de descobrir a chave para os maiores mistérios do Universo. Ninguém sabe do salto que isto representará para a Humanidade… exceto seres evoluídos de outro planeta.

Determinados a impedir que esta revelação caia nas mãos de uma espécie tão primitiva quanto os humanos, estes seres enviam um emissário para destruir as provas. E é assim que um Alien intruso, completamente alheio aos costumes, chega à Terra. Rapidamente, ele descobre que os humanos são horrendos e têm hábitos ridículos – comida dentro de embalagens, corpos dentro de roupas e indiferença por trás de sorrisos… Esta espécie não faz sentido!

Durante a sua missão, sob a pele e identidade de Andrew Martin, este alien sente-se perdido e odeia todos os terráqueos. Exceto, talvez, Newton, um cão. Contudo, quanto mais se envolve com os que o rodeiam mais fica a perceber de amor, perda, família; e de repente está contagiado: será que afinal há qualquer coisa de extraordinário na imperfeição humana?


*  *  *


Adorei!!!

Esse livro veio ao acaso até mim e iniciei a sua leitura sem compromisso, mas com uma pitada de esperança, pois o tema me apaixona...

E eis que fui me encantando a cada página lida e quando vi já estava entrando pela madrugada!

Ah, como é bom encontrar um livro assim...

Para alguns pode ser muito descritivo, mas afinal é um Alien na Terra, se surpreendendo e questionando tudo a cada passo, e enfrentando o que para nós é uma rotina!

Dei muitas risadas e confesso, me revoltei em alguns momentos, mas compreendi o ponto de vista do personagem principal.

O melhor para mim foi ver que, mesmo com inúmeros defeitos, a Raça Humana ainda vale a pena.

Recomendo!!



*  *  *





Nenhum comentário:

Postar um comentário